Para nós, ser sustentável não basta. É preciso ir além, repensando toda a cadeia de valor para gerar impacto positivo desde o início — do campo até o prato. Da origem dos grãos às embalagens que utilizamos, nosso desafio com a iniciativa Revitaliv é ajudar a construir um mundo melhor e um futuro mais sustentável.
Investimos no futuro a partir da conscientização das crianças sobre a importância do meio ambiente e do descarte correto do óleo de cozinha usado, trazendo pontos de coleta para dentro das escolas
Nossa embalagem foi redesenhada para ser mais sustentável. Fomos a primeira marca do mercado a lançar um rótulo em plástico transparente, que oferece maior reciclabilidade em comparação às versões laminadas. Além disso, a garrafa de Vitaliv utiliza 14 g de plástico, o que representa 7% menos plástico em relação às versões anteriores e é feita em PET 100% reciclável.
A água é um dos nossos recursos mais preciosos e deve ser preservada. Por isso, nos comprometemos a reduzir em 10% a intensidade de uso da água até 2035 e a contribuir para o desenvolvimento de estratégias globais que promovam o bem-estar das comunidades em bacias hidrográficas até 2025
Nos comprometemos em contribuir com a resiliência climática.
Para isso, adotamos medidas para reduzir em 25% as emissões de gases
de efeito estufa até 2035.
Conheça na íntegra o nosso Relatório Anual de Sustentabilidade, com informações e resultados de nossas ações a favor do meio ambiente e do planeta.
Com Vitaliv, cada gota pode fazer a diferença. Apoiamos o Óleo do Bem, um programa que transforma o óleo de cozinha usado em sabão ecológico e incentiva o consumo mais consciente.
O programa Óleo do Bem é promovido pelo Instituto Triângulo, em parceria com a TV Tem, afiliada da rede Globo no interior de São Paulo, mobilizando milhares de pessoas a trocarem óleo de cozinha usado por sabão ecológico e repensarem o descarte de resíduos no dia a dia. O resíduo vira matéria-prima para sabão ou é transformado em biocombustível, fomentando a circularidade e boas práticas econômicas.
Atuando nos municípios de Botucatu, Fernandópolis, Itatiba, Itupeva, Sorocaba e Valinhos, os resultados do Óleo do Bem em 2024 mostram como a colaboração entre empresa e sociedade pode gerar impacto positivo:
Um pequeno gesto muda o mundo! Aprenda como armazenar seu óleo usado e fazer você também a diferença pelo meio ambiente.